LOCAIS DE TREINOS

- DRAMÁTICO DE CASCAIS: SEG a SEXTA 20HS as 22HS/SÁBADOS as 17HS(VITA)
- Mr.BIG CARCAVELOS: SEG, QUA e SEX 10HS as 12HS e TERÇAS e QUINTAS 20H15 as 22HS(Inst. DIEGO FAVA).
- GRÉMIO SPORTIVO CARCAVELOS: SEG a SEXTA 15HS as 17HS(Inst. BERTELIM SEMEDO e DAVID VALADARES).
- GINÁSIO GT TAPADA DAS MERCES: TERÇAS e QUINTAS 20HS as 22HS(Inst. MARLON QUEIROZ).
- GINASIO BODY PERFECT MANIQUE: SEGUNDAS e QUINTAS 21HS as 22H30(Inst. CAPITÃO NASCIMENTO).
- ACADEMIA ÉVORA GYN: TERÇAS e QUINTAS 20HS as 22HS(Inst. LUISINHO JUNIOR).
WWW.VITATEAMBJJ.COM

Vita Team Videos

Loading...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Jiu-Jitsu, O que todos devem saber!

O jiu-jitsu é uma arte marcial, considerada por todos os especialistas como uma, senão a mais completa de todas.
Tem por finalidade o desenvolvimento de todos os Homens e visa, principalmente, a defesa do indivíduo sem a prática de violência. Assim quem pratica jiu-jitsu, mesmo fisicamente fraco, está em condições de se defender de qualquer agressão através de movimentos que têm por base o princípio de alavanca, sem precisar de usar força. O jiu-jitsu visa também o desenvolvimento da personalidade do indivíduo, estimulando as qualidades positivas e intelectuais do praticante, pois trata-se de um sistema de defesa que exige acima de tudo, o uso da inteligência. O jiu-jitsu não pretende criar “valentões”, mas sim pessoas confiantes, pois ao eliminar do subconsciente o medo do golpe físico, que todos têm naturalmente, o praticante fica apto a enfrentar qualquer tipo de agressão, seja ela física ou psicológica.
Fácil é verificar a utilidade do jiu-jitsu na educação, já que a criança e o jovem, vítimas de maior insegurança e dos temores, bem depressa aprendem a ter confiança em si mesmos e passam a ter maior desenvolvimento nos estudos, em outros desportos, e mesmo no relacionamento familiar, pois a confiança que adquirem com a prática do jiu-jitsu permite-lhes até mesmo eliminar a agressividade própria dos inseguros e lhes dá um mais à vontade
indispensável ao relacionar com seus semelhantes. Isto é válido também para os adultos, pois a confiança em si próprio é a chave mestre do sucesso em qualquer ramo da actividade humana, notadamente naqueles sectores em que se exige que o indivíduo se exponha aos olhos e, consequentemente, à crítica dos que o rodeiam. Pode-se concluir que o jiu-jitsu Brasileiro e como é ensinado, é uma grande ferramenta auxiliar da formação moral e intelectual do praticante. A sua prática é recomendada à todos, pois os princípios de ordem moral e física que o seu praticante adquire trazem benefícios na formação do seu carácter e da sua personalidade.

Sem comentários: